Sobre a Dedeka     Ver Coleção Outono-Inverno 2018     Ir para Loja Virtual     Moronomundo
 
2018
Maio
Abril
MarÁo
Fevereiro
Janeiro
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
 
   
 
 

… hora da naninha!

 
28/02
Quarta-Feira
 


 Na rotina do bebê, o sono é tão importante quanto as trocas de fraldas, a alimentação e outras atividades. Do mesmo modo, as sonecas ou naninhas diurnas são tão importantes quanto o sono noturno. Elas proporcionam uma série de benefícios para o bebê: revitalizam, relaxam, aumentam a disposição, são fundamentais no desenvolvimento e, inclusive, ajudam os pequenos a ter um sono melhor. Portanto, ao contrário do que muitos pais acreditam, restringir as horas de sono durante o dia não farão com que o bebê durma melhor a noite. Então, pode deixar o pequeno dormir a vontade!
Abaixo, listamos algumas dicas para auxiliar as mamães e os papais a como se comportarem com o bebê no momento que chega a hora da soneca.


*Preste atenção no horário que o soninho começa a chegar. O melhor é não esperar até que ele esteja muito cansado, pois quando se perde o ponto ideal do sono fica difícil o bebê relaxar e dormir. Para identificar a hora ideal, você pode ficar atenta aos sinais de sono do bebê, como coçar os olhos ou as orelhas.


* Crie uma rotina de sono para o bebê. Se você repetir diariamente sempre os mesmos passos antes de colocá-lo para dormir, ele irá identificar que essa é a hora do soninho, irá relaxar e dormir mais rápido.


* Objetos que identifiquem a hora da soneca podem ajudar o bebê já ir se preparando para o momento. Pode ser uma fraldinha, naninha ou um bichinho macio que o bebê fique apertando.


* O ambiente nessas horas deve ser tranquilo. Próximo ao horário de dormir, faça atividades relaxantes, como ler um livro ou ouvir uma música calma para ir diminuindo a energia do bebê. Deixar o ambiente à meia luz também ajuda.


* Caminhar e balançar um pouco ou colocar o bebê apoiado na barriga também é uma forma de acalmar o pequeno. Assim, ele ficará mais confortável para começar a soneca.


* Este descanso não precisa ser necessariamente no berço. É importante identificar o local que o bebê se sente mais à vontade para o soninho diurno. Muitas vezes, insistir com que o pequeno durma em um local em que não se sinta confortável pode fazer com que ele não relaxe e acabe não dormindo direito, acordando cansado. Claro, não importa onde você for colocá-lo para dormir, é sempre muito importante ter proteções por todos os lados para que o bebê durma confortável e seguro.

Conta para a gente, mamãe, como é a naninha do seu bebê? Você faz algum ritual para ele dormir tranquilo?
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
 
 
 

Dicas para a hora da visita aos recťm-nascidos

 
20/02
TerÁa-Feira
 
 
Quando chega a notícia do nascimento de um bebê, não tem quem não fique feliz e empolgado, só esperando a hora de poder visitar, conhecer, pegar no colo e fazer muito carinho. Porém, muitas pessoas não imaginam os cuidados que se deve ter com um recém-nascido. Os pequenos são lindos, fofos, mas têm a imunidade baixa, aumentando a chance de contraírem doenças. Além disso, o conforto da nova mamãe nesse momento de mudanças bruscas e nova rotina é fundamental. Pensando nisso, selecionamos 8 cuidados necessários para as primeiras visitas ao bebê e à mamãe. Confira!


* Não apareça de surpresa. A visita deve ser combinada com antecedência, conforme disponibilidade da família. Evite visitas noturnas.

* Desmarque a visita se houver qualquer sinal de gripe, resfriado ou estiver indisposto. Para os pequenos, ainda com pouca imunidade, qualquer doença pode causar alguns problemas.

* Faça visitas curtas. É importante permanecer apenas o tempo necessário para conhecer o bebê.

* Evite cheiros fortes. Perfumes e cigarros não devem ser usados na hora da visita, pois podem causar náuseas no bebê e na mamãe.

* Não beije o bebê, especialmente as mãozinhas já que eles as colocam na boca o tempo inteiro. Como o sistema imunológico do bebê ainda está em desenvolvimento, fica mais suscetível de contrair infecções.

* Cuidado com a higiene! Perto do bebê, é fundamental que todos mantenham as mãos sempre limpas.

* Não atrapalhe a hora de mamar. Neste momento, procure dar espaço e tempo à mãe, respeitando a sua privacidade. A mamãe e o pequeno precisam se sentir à vontade e confortáveis.

* Nunca acorde o bebê. O tempo de descanso é fundamental para seu crescimento e desenvolvimento. Portanto, se o bebê estiver dormindo na hora da visita, nada de acordá-lo. E mais! A gente sabe que é difícil resistir, mas espere a mãe oferecer para você pegar no colo.

E você, mamãe, que pedidos faria para quem fosse visitar você e seu pequeno?
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
 
 
 

Como cuidar das roupas do bebÍ

 
16/02
Sexta-Feira
 


 
Assim como o bebê que está a caminho, as roupinhas também precisam de cuidados especiais, principalmente para que na hora que sejam vestidas não causem nenhuma alergia ou irritação na pele do pequeno. Por isso, trouxemos algumas dicas de como lavar e guardar estas peça. Vem com a gente!

*Não misture as roupas do bebê com as demais da casa.

*Procure utilizar sabão neutro, sem finalizar a lavagem com amaciante. Pois caso fique algum resíduo do produto pode desencadear alergias/dermatites atópicas ao entrar em contato com a pele.

*Se houver necessidade de tirar sujeiras mais pesadas, como as golfadas de leite, deixe as roupinhas de molho com água e sabão de coco, mas cuidado com as cores das roupas para não manchar.

* Lembre-se de sempre enxaguar várias vezes as roupinhas com a intenção de eliminar o máximo do produto utilizado na lavagem da roupa.

*Na hora de secar, o ideal é deixar à sombra, num local de bastante vento.

*Depois de secas, as roupinhas devem ser guardadas dobradas dentro de saquinhos de TNT ou envoltas em papel de seda. Isso ajuda a evitar que as peças peguem pó.

*E claro, antes de lavar, sempre vale olhar as instruções de lavagem do produto.

Gostou das dicas? E você como cuida das roupas do seu pequeno?
Compartilha com a gente nos comentários.
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
 
 
 

TendÍncia de nomes de bebÍs para 2018

 
07/02
Quarta-Feira
 

 
 
Para as mamães grávidas que ainda estão em dúvida sobre o nome do bebê, trouxemos uma lista dos nomes e seus significados que serão tendência em 2018
para dar uma ajudinha na hora da escolha. 

Meninas:
*Alice: sincera, autêntica e nobre.
*Antonela: preciosa e valiosa.
*Helena: raio de sol, iluminada.
*Heloísa: saudável, gloriosa e guerreira.
*Isabela: pura, que cumpre promessas.
*Júlia: aquela que brilha ou transmite luz.
*Lívia: verdadeira, que representa a vida.
*Luísa: guerreira gloriosa, esforçada.
*Manuela: representa a presença de Deus.
*Mirela: sábia, aquela que é admirada.
*Rebeca: muito bela, aquela que une.
*Sophia: aquela que conhece a verdade.

Meninos:
*Artur: forte, nobre e corajoso.
*Anthony: muito valioso, digno de apreço.
*Benjamin: bem amado e filho da felicidade.
*Davi: querido, o predileto.
*Enrico: rei do lar.
*Felipe: amigo dos cavalos, guerreiro.
*Guilherme: protetor e corajoso.
*Manoel: se refere à presença de Deus.
*Murilo: defensor e protetor.
*Otto: aquele que prospera, que progride.
*Teodoro: dádiva do Senhor, dado por Deus.
*Theo: Deus onipotente.

E você que está gravidinha, já escolheu o nome do seu baby? É algum da lista?
 

Fonte: https://www.vix.com/pt/maes-e-bebes/
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
 
  Página: 1   2   »