Sobre a Dedeka     Ver Coleção Outono-Inverno 2018     Ir para Loja Virtual     Moronomundo
 
2018
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
 
   
 
 

Dedeka completa 25 anos de história

 
12/07
Domingo
 
TAGS: 25 anos Dedeka
 

     Foi no dia 12 de julho de 1990, por iniciativa de Sérgio Moacir da Rosa, Solange Cambruzzi da Rosa e Lorena Balardin Cambruzzi, que a Dedeka começou a dar seus primeiros passos, produzindo calças plásticas. Em uma área de 18m², com meia mesa de pingue-pongue para cortar os tecidos, uma prensa para aplicar os botões de pressão manual, apenas três máquinas de costura e uma produção aproximada de 1000 calças plásticas por mês, a empresa surgiu em uma época em que o país enfrentava um cenário econômico com inflação de mais de 80% ao mês.
 
     De acordo com Solange, apesar da economia, a abertura de mercado foi o grande legado do governo Collor. “Com isso, as calças plásticas foram perdendo espaço para as fraldas descartáveis, que começavam a entrar facilmente no país, e encontramos uma forma de ‘não morrer na praia’”, relembra ela. A solução foi aproveitar uma lacuna no mercado e incorporar novos itens no mix de produtos: pijamas em ribana canelada.

     Aos poucos, a empresa foi incluindo outros modelos para atender a maior parte das solicitações e sugestões de clientes e representantes. “Com o intuito de agradarmos a todos, acabamos perdendo o foco do negócio. Por isso, em 2005 realizamos uma pesquisa de mercado que contribuiu para o nosso reposicionamento de marca”, explica Sérgio.

     Hoje, a empresa está focada na produção de homewear (roupa – bonita – para ficar em casa: pijamas, macacões, bodies, camisolas, pantufas, babadores, lençóis de berço, etc.), underwear (roupa de baixo) e, também, summer (biquínis, maiôs, sungas, roupões e saídas de praias) para bebê e infantil. Instalada em uma área de 1800 m², tem capacidade de produção de 60.000 peças por mês, um quadro com cerca de 85 colaboradores, 26 representantes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e uma estrutura tecnológica e organizacional que garante o bom andamento do trabalho e a qualidade dos produtos.

     Junto com o reposicionamento da marca, surgiu também o programa de qualidade de vida “Moronomundo”, que visa resgatar valores saudáveis, simples e bons, primando pelo fortalecimento das relações familiares. O programa serve de inspiração para as ações externas da empresa, como as campanhas de comunicação e os temas que embasam as coleções, as tornando lúdicas e educativas. Além disso, norteia também todas as ações internas, como a destinação correta dos resíduos sólidos e líquidos, o uso de materiais sustentáveis, de embalagens oxi-biodegradáveis e da preocupação e trabalho com a comunidade. “O Moronomundo incentiva que cada um faça alguma coisa para melhorar o espaço que está ao seu redor. Aos poucos, está tudo transformado”, explica Sérgio.

     Para os sócios Sérgio Moacir da Rosa, Solange Cambruzzi da Rosa e Débora Cambruzzi da Rosa, os 25 anos da Dedeka representam a trajetória de uma empresa que trabalha muito além de oferecer um produto de qualidade, um bom atendimento e rentabilidade aos envolvidos. Preocupa-se muito também em contribuir com a educação e desenvolvimento das crianças e de seus colaboradores, com o meio ambiente e com a sociedade. “Sem dúvida, nos orgulhamos muito desta história e desejamos mais outros 25 anos de sucesso, junto de pessoas que estejam engajadas para enfrentarmos os novos desafios que nos forem propostos”, finaliza Sérgio.

 
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
 
 
 

Fofuras da Semana

 
09/07
Quinta-Feira
 
TAGS: GALERIA
 
 
Alana (Caxias do Sul - RS)


Vitória Crespin (Caxias do Sul - RS


Luiza Bissani (Caxias do Sul - RS)


Mariah Isadora Rezende (Caxias do Sul - RS)
 
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
 
 
 

Fofuras da Semana

 
03/07
Sexta-Feira
 
TAGS: GALERIA
 
 
 Valentina Pelissari Zapparoli (Caxias do Sul - RS)
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
 
 
 

Fofuras da Semana

 
26/06
Sexta-Feira
 
TAGS: GALERIA
 
 
Esther Barcellos dos Santos Azambuja (Caxias do Sul - RS)


Maria Eduarda Pezzi (Caxias do Sul - RS)
 
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
 
  Página:   «   3   4   5   6   7   8   9   10   11   »