Sobre a Dedeka     Ver Coleção Outono-Inverno 2018     Ir para Loja Virtual     Moronomundo
 
2018
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
 
   
 
 

Alimentação na fase pré- escolar

 
28/10
Domingo
 
TAGS: Nut. Mireli Sozo Rech
 
 
Fonte: site Vida Saudável

A pré-escola compreende a fase da criança dos 2 aos 6 anos de idade. Neste período, ela terá o primeiro contato com a alimentação fora de casa.

Esse primeiro contato faz com que a criança descubra alimentos que muito provavelmente não façam parte da sua alimentação diária, como doces, balas, refrigerantes e outras guloseimas.

Além disso, é neste momento que elas estabelecem as suas preferências. É natural que a criança recuse um ou vários tipos de alimentos. É a fase do “Eu não quero”, pois quando a criança descobre as suas próprias preferências, passa a dizer não a tudo o que pensa não ser bom para ela. Ou ainda, distraída com essa ou aquela brincadeira, a criança simplesmente esquece de comer.

DICAS

- Nos lanches preparados para levar à escola, é importante incluir alimentos que contenham carboidratos (pães, biscoitos, cereais), suco de frutas ou frutas (escolha sempre sucos e frutas da preferência da criança) e um alimento lácteo (iogurtes e queijos que podem ser acrescentados nos sanduíches);

- Os líquidos devem estar presentes nas refeições diariamente, através de leite, sucos naturais e água. Evite os refrigerantes e os sucos industrializados;

- É importante salientar que não existe alimento proibido. O que se tem são apenas limites. Uma guloseima ou outra de vez em quando pode ser liberada, sempre com cautela!

 
 
Comentar 1 comentário(s) Enviar
Twitter
 
Nut. Mireli Sozo Rech
Saiba mais
 
 

Fofuras da semana

 
26/10
Sexta-Feira
 
TAGS: GALERIA
 
 "As crianças não brincam de brincar. Brincam de verdade".
(Mário Quintana)


Luisa Bernardi (Caxias do Sul - RS)


Maria Luiza Nardi Brezolin (Caxias do Sul - RS)


Stella Silva Araujo (Brasília - DF)


Maria Eduarda Schenkel Pezzi (Caxias do Sul - RS)


Joaquim Magnus Novaski (Caxias do Sul - RS)


Matheus Monteiro Debortolli (Caxias do Sul - RS)


Maximiliano de Oliveira Colombi (Caxias do Sul - RS)


Lívia Rocha (Caxias do Sul - RS)


Érika Magnus Novaski (Caxias do Sul - RS)
 
 
Comentar 2 comentário(s) Enviar
Twitter
 
 
 

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL - DIA DOS ANIMAIS

 
26/10
Sexta-Feira
 
Pessoal!

Vocês deixaram a Dedeka e o Dono Cãociente numa situação complicada! Escolher a melhor resposta do concurso de Dia dos Animais não foi nada fácil...

Depois de muito pensar, escolhemos uma reposta que mostra a realidade: infelizmente, nem sempre podemos resgatar os animais que encontramos na rua. No entanto, algumas medidas simples já fazem toda a diferença. Você pode, por exemplo, verificar se o peludo precisa ou não de cuidados urgentes (se precisar, já leva ele correndo para o veterinário), de ração e água (muitos morrem desidratados no calor). Com certeza, já será uma grande atitude!

Além disso, a autora teve todo o cuidado de escrever a sua resposta com um toque de poesia! Lindo!

Bom, entãoooo... informamos que a grande vencedora do nosso concurso cultural foiii...

LUCIANA DE QUEIRÓZ, que escreveu o seguinte em nosso Facebook:

"Já encontrei vários animais abandonados, mas nem todos por mim foram levados! Fico triste porque quero todos, mas em minha casa cabem poucos. Alguns fiquei, outros pra pets shop levei e outros olhei e deixei. É triste ver um animal abandonado e por seres humanos serem mau-tratados! Todos deviam ser resgatados, doados, mas muitos são humilhados! Queria ver a conscientização de todos que se dizem humanos, pois quem sempre será fiel e te dará carinho, amor atenção, são os animais que vivem soltos nesse mundão! Doe seu lar, dê seu carinho e sua atenção e verá como é bom ter em paz seu coração!"

Parabéns a ganhadora e a todos que participaram e enriqueceram nosso concurso!

Luciana, aguardamos seu contato com seu endereço completo e o produto que você quer receber junto com o panda (13101 – tam. P a GG / 13104 – T. P a GG / 13203 – tam. 1 a 3 / 13201 – tam. 1 a 3).

Beijão!
 
 
Comentar 1 comentário(s) Enviar
Twitter
 
 
 

A cor do verão

 
22/10
Segunda-Feira
 
TAGS: Equipe de Desenvolvimento de Produtos da Dedeka
 
O verão 2013 vem repleto de cores cítricas que, ao lado dos tons pastéis, são um dos hits da temporada.

A cartela de cores para a moda infantil segue bem diversificada, mas a grande novidade é a mudança das tonalidades das cores, que deixam de ter tons bem intensos e vibrantes, e chegam mais suaves. Cores como o laranja, vermelho, amarelo, rosa, azul, roxo e verde, continuam em alta para verão, mas em tonalidades bem suaves, quase apagadas. São as famosas candy colors.

  

Acaba de chegar às bancas, a edição da Harper´s Bazaar Kids com uma seleção de tendências para moda infantil verão 2013. Uma das fontes de inspiração é a onda navy, com ênfase nas cores azul, vermelho e branco, nas listras e estampas com motivos marítimos! Para apostar e acertar!
 
  
 
Para dormir, os pequenos também querem estar na moda e os pijamas da coleção primavera-verão 2012/2013 da Dedeka seguem essas tendências de cores.
 
Estilo navy

Crédito: Julio Soares / Objetiva Fotografias para Dedeka Homewear



Crédito: Julio Soares / Objetiva Fotografias para Dedeka Homewear

Tons pastéis

Crédito: Julio Soares / Objetiva Fotografias para Dedeka Homewear

Cores cítricas

Crédito: Julio Soares / Objetiva Fotografias para Dedeka Homewear

 
Comentar 1 comentário(s) Enviar
Twitter
 
Equipe de Desenvolvimento de Produtos da Dedeka
Saiba mais
  Página:   «   2   3   4   5   6   7   8   9   10   »