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Boas festas!

 
14/12
Sexta-Feira
 
Gente boa!

Hoje a Dedeka está parando para uma pausa... no dia 7 de janeiro voltamos com todo o gás!

Beijo grande!

 
 
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Fofuras da semana

 
13/12
Quinta-Feira
 
TAGS: GALERIA
 
"Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a... ler! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto de sua vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo""
Maurício de Sousa


Lorenzo Turella (Caxias do Sul - RS)


Pietro Turella (Caxias do Sul - RS)


Brayan Cioato Lisboa (Caxias do Sul - RS)


Lorenzo Padovezi (São Paulo - SP)
 
 
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Alimentação nas férias

 
10/12
Segunda-Feira
 
TAGS: Nut. Mireli Sozo Rech
 
 

Férias, diversão, praia, descanso... quem não gosta? E a alimentação? Entra em férias também?

Nesta época de festas, final de ano e férias, acabamos deixando que as guloseimas invadam nossa alimentação por todo esse período, mas é necessário tomar alguns cuidados para não descuidar da saúde da criançada.

Se as crianças passam as férias em casa, as mães conseguem ter um maior controle, mas é inevitável eles pedirem um cachorro-quente ou hambúrguer no lugar de um prato de comida. Afinal, estão de férias! Outro problema é que, dependendo da idade, a criança tem maior acesso à despensa e geladeira e o que não tiver das guloseimas que eles gostam, naturalmente vão pedir!

Se forem viajar, é uma boa oportunidade para introduzir novos alimentos e sabores aos pequenos! Nas viagens, tudo é novidade e, por isso, pode ser mais fácil fazer a criança experimentar algo novo!
Se o roteiro for praia e estiver muito calor, é preciso que a criança tome água e água de coco com frequência para não desidratar e coma algo saudável antes de irem almoçar.

O que evitar durante as férias:

- Pular o café da manhã não pode. Essa é a refeição mais importante para fornecer à criança energia e nutrientes importantes para seu crescimento como carboidrato (pães e cereais), cálcio (leite e derivados), vitaminas e fibras (sucos e frutas). Além disso, nas férias, o almoço costuma ser mais tarde e com o café da manhã, a criança estará com nutrientes suficientes para esperar a próxima refeição.

- Deixar que comam bobagens todos os dias e a qualquer hora.

O que fazer durante as férias:

- Se for almoçar ou jantar fora, o ideal é colocar no prato da criança todos os grupos alimentares, que são: arroz ou macarrão; feijão; legume, verdura e um tipo carne, que pode ser ave, peixe ou carne vermelha.

- Para os lanchinhos entre as refeições principais, o segredo é oferecer sucos, vitaminas de leite com frutas, sanduíches com pão integral, biscoitos sem recheio ou doces gelados a base de fruta como gelatinas e picolé feito em casa.

- Se conseguir manter os mesmo horários das refeições com a habitual, será de grande ajuda para que o organismo do seu pequeno volte ao normal bem rapidinho após as férias.
 
 
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Nut. Mireli Sozo Rech
Saiba mais
 
 

Fofuras da semana

 
07/12
Sexta-Feira
 
TAGS: GALERIA
 
"Lutei para escapar da infância o mais cedo possível.E assim que consegui, voltei correndo pra ela".
Orson Welles


Maria Eduarda Schenkel Pezzi (Caxias do Sul - RS)


Pedro Henrique Bohn (Caxias do Sul - RS)


Mariana Beatriz Minski (Caxias do Sul - RS)
 
 
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