Sobre a Dedeka     Ver Coleção Outono-Inverno 2018     Ir para Loja Virtual     Moronomundo
 
2018
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
 
   
 
 

Por que fazer uma festa do pijama?

 
19/11
Quinta-Feira
 
TAGS: Festa dos Sonhos, Outono-inverno 2010
 
pq

Para aquecer o inverno, nada melhor que uma festa do pijama! É diversão garantida no conforto do lar e com a roupa mais confortável do mundo, o pijama!

Essas festas são bastante conhecidas na Europa e nos Estados Unidos e estão virando febre no Brasil também. Aqui, surgiu como uma atividade escolar em que diversas crianças se reúnem para passar a noite na casa de um anfitrião. De acordo com a pedagoga Viviane Petteffi, a noite do pijama é um dos primeiros passos para que as crianças adquiram autonomia. “Isso deve ser gradativo. Primeiro, eles fazem o acantonamento e passam uma noite na escola. Depois, fazem uma viagem e ficam dois dias fora de casa, até que em um determinado momento, estão aptos a ficar uma semana”, explica a pedagoga.

As crianças aprendem a ter disciplina e a organizar as atividades da vida diária, como arrumar a cama, colocar o pijama, escovar os dentes, fazer as refeições e se integrar com os colegas. Além dessas vantagens, os pequenos adoram a festa. A estudante da terceira série do ensino fundamental, Laura Venzon Francisco Grandó, 9 anos, costuma convidar de duas a cinco crianças para a noite do pijama. “É divertido porque eu posso reunir minhas amigas. Tem também brincadeiras e comidas gostosas”, empolga-se.

É desta forma que a Dedeka reforça a proposta do programa de qualidade de vida Moro no Mundo na coleção Festa dos Sonhos: estimulando a amizade e o crescimento saudável dos pequenos.


 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
Comentários
 
Nenhum comentário até o momento!
Seja o primeiro a comentar.
 
 
Envie seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
  Preencha o código ao lado