Sobre a Dedeka     Ver Coleção Outono-Inverno 2018     Ir para Loja Virtual     Moronomundo
 
2018
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
 
   
 
 

Brincadeiras para os dias de chuva

 
23/05
Quarta-Feira
 
 



Dia de chuva não é desculpa para ficar sem fazer nada ou só ficar jogando vídeo game e assistindo TV. Na na ni na não! Dá para se divertir muito com brincadeiras simples e criativas que podem ser propostas dentro de casa. Por isso, afastem os móveis e preparem-se para brincar, pois selecionamos algumas brincadeiras super divertidas para os dias chuvosos que vêm aí!

Brincar de massinha

Além de criar as formas e os personagens que as crianças inventarem, a massinha possibilita ensinar a mistura de cores.

Vivo ou morto?
É bem simples! Um participante fica em pé, de frente para o grupo e dá dois comandos: “vivo” – e todos têm de ficar em pé – ou “morto” – quando todos agacham. A diversão fica por conta de quem se atrapalha, erra o comando e sai do jogo. O único participante que sobrar será o vencedor.

Dançar no meio da sala

Dançar faz bem a qualquer um. Exercita o corpo, ensina ritmo e amplia o repertório musical. Coloque uma música bem gostosa e saia dançando com seu filho assim mesmo, no meio da sala.

Chef de cozinha

Chuva pede um bolinho, um biscoito, um chocolate quente. Qualquer receita vale se a ideia for invadir a cozinha e compartilhar potes, panelas, assadeiras. Deixe o seu pequeno provar as misturas, espalhar açúcar, farinha e outros ingredientes na bancada. Um pouco de bagunça às vezes faz bem. Junte-se ao seu filho e seja um pouco criança, divirta-se com ele!

Telefone sem fio

Brincadeira coletiva que desenvolve a audição, a concentração, a oralidade e a memória. O primeiro da fila cochicha no ouvido do amigo mais próximo uma palavra ou frase. Este faz o mesmo com o seguinte, e assim por diante. O último diz em voz alta o que entendeu. A graça está aí: geralmente é bem diferente daquilo que o primeiro falou.

Imitar bichos para outros adivinharem

A partir das observações da natureza feitas durante passeios ao ar livre, as crianças já conseguem imitar bichos. Aproveite para usar essa capacidade e brincar de mímica.

Jogo da velha

Passatempo mais simples e fácil, impossível. A dupla de jogadores só precisa de uma folha de papel e dois lápis.nO "tabuleiro" é composto por três linhas e três colunas. Uma pessoa marca com "X", outra com "O", alternadamente, nos espaços vazios. O objetivo é conseguir três "O" ou três "X" em linha horizontal, vertical ou diagonal e, ao mesmo tempo, impedir o adversário de ganhar na próxima jogada.

E você? Como passa o tempo em casa com o seu filho em dias de chuva?
Tem alguma brincadeira para compartilhar com a gente?


 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
Comentários
 
Nenhum comentário até o momento!
Seja o primeiro a comentar.
 
 
Envie seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
  Preencha o código ao lado