Sobre a Dedeka     Ver Coleção Outono-Inverno 2018     Ir para Loja Virtual     Moronomundo
 
2018
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
 
   
 
 

Benefícios do convívio das crianças com os pets

 
09/05
Quarta-Feira
 




Quem nunca suspirou ao ver vídeos de bebês brincando com bichos de estimação? Principalmente se você já é mãe ou está prestes a ter um filho, é quase impossível aguentar tanta fofura. Além de promover o estreitamento de vínculos e de favorecer o surgimento de valores que serão levados para toda a vida, como companheirismo, amizade e respeito, crescer com pets traz inúmeros benefícios para a saúde do pequeno. Confira abaixo alguns deles:

- Desenvolvimento: a companhia de um cão ou um gato durante os primeiros anos de vida faz com que as crianças sejam mais tranquilas e seguras de si. Além disso, os pequenos geralmente sofrem menos estresse, fazem mais atividade física e são mais felizes.

- Diminui doenças: ainda que muitos pais temam pela saúde dos filhos quando eles entram em contato com o animal da família, a verdade é que se trata da melhor maneira de desenvolver e reforçar seus sistemas imunológicos. Isso porque são expostos desde cedo a certos vírus e bactérias procedentes do animais, e assim o organismo produz seus próprios anticorpos para se defender. E não se preocupe com os pelos do cão ou do gato no chão, pois eles podem ser positivos, já que reduz em até 50% as possibilidades de que a criança sofra de alergias no futuro.

- Primeiro amigo: o animal se torna o primeiro melhor amigo da vida. Com ele, os pequenos realizam todo tipo de travessuras, compartilham brincadeiras e também cuidam um do outro

- Responsabilidade: quando as crianças estão um pouco maiores, a partir dos seis anos de idade, elas começam a entender que os pets são seres vivos com sentimentos. Esse é o momento ideal para pedir que elas ajudem a cuidar do pet. Algumas das tarefas em que elas podem participar são: dar comida ou bebida ao animal, ir junto no passeio diário, juntar os brinquedos, cuidar deles em viagens de carro e, até mesmo, ensiná-los algum truque novo. E lembre-se: é importante que desde cedo os pais ensinem a criança que os bichinhos não são brinquedos!

- Empatia:
os pequenos que têm pets são mais companheiros, se dão melhor com outras pessoas de sua idade, são menos agressivos e sabem como se comunicar.

E você, o que acha da ideia de adotar um amigão para o seu pequeno ou pequena? Compartilhe sua opinião com a gente! 🙂
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
Comentários
 
Nenhum comentário até o momento!
Seja o primeiro a comentar.
 
 
Envie seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
  Preencha o código ao lado