Sobre a Dedeka     Ver Coleção Outono-Inverno 2018     Ir para Loja Virtual     Moronomundo
 
2018
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
 
   
 
 

É hora da naninha!

 
28/02
Quarta-Feira
 


 Na rotina do bebê, o sono é tão importante quanto as trocas de fraldas, a alimentação e outras atividades. Do mesmo modo, as sonecas ou naninhas diurnas são tão importantes quanto o sono noturno. Elas proporcionam uma série de benefícios para o bebê: revitalizam, relaxam, aumentam a disposição, são fundamentais no desenvolvimento e, inclusive, ajudam os pequenos a ter um sono melhor. Portanto, ao contrário do que muitos pais acreditam, restringir as horas de sono durante o dia não farão com que o bebê durma melhor a noite. Então, pode deixar o pequeno dormir a vontade!
Abaixo, listamos algumas dicas para auxiliar as mamães e os papais a como se comportarem com o bebê no momento que chega a hora da soneca.


*Preste atenção no horário que o soninho começa a chegar. O melhor é não esperar até que ele esteja muito cansado, pois quando se perde o ponto ideal do sono fica difícil o bebê relaxar e dormir. Para identificar a hora ideal, você pode ficar atenta aos sinais de sono do bebê, como coçar os olhos ou as orelhas.


* Crie uma rotina de sono para o bebê. Se você repetir diariamente sempre os mesmos passos antes de colocá-lo para dormir, ele irá identificar que essa é a hora do soninho, irá relaxar e dormir mais rápido.


* Objetos que identifiquem a hora da soneca podem ajudar o bebê já ir se preparando para o momento. Pode ser uma fraldinha, naninha ou um bichinho macio que o bebê fique apertando.


* O ambiente nessas horas deve ser tranquilo. Próximo ao horário de dormir, faça atividades relaxantes, como ler um livro ou ouvir uma música calma para ir diminuindo a energia do bebê. Deixar o ambiente à meia luz também ajuda.


* Caminhar e balançar um pouco ou colocar o bebê apoiado na barriga também é uma forma de acalmar o pequeno. Assim, ele ficará mais confortável para começar a soneca.


* Este descanso não precisa ser necessariamente no berço. É importante identificar o local que o bebê se sente mais à vontade para o soninho diurno. Muitas vezes, insistir com que o pequeno durma em um local em que não se sinta confortável pode fazer com que ele não relaxe e acabe não dormindo direito, acordando cansado. Claro, não importa onde você for colocá-lo para dormir, é sempre muito importante ter proteções por todos os lados para que o bebê durma confortável e seguro.

Conta para a gente, mamãe, como é a naninha do seu bebê? Você faz algum ritual para ele dormir tranquilo?
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
Comentários
 
Nenhum comentário até o momento!
Seja o primeiro a comentar.
 
 
Envie seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
  Preencha o código ao lado