Sobre a Dedeka     Ver Coleção Outono-Inverno 2018     Ir para Loja Virtual     Moronomundo
 
2018
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
 
   
 
 

Dicas para a hora da visita aos recém-nascidos

 
20/02
Terça-Feira
 
 
Quando chega a notícia do nascimento de um bebê, não tem quem não fique feliz e empolgado, só esperando a hora de poder visitar, conhecer, pegar no colo e fazer muito carinho. Porém, muitas pessoas não imaginam os cuidados que se deve ter com um recém-nascido. Os pequenos são lindos, fofos, mas têm a imunidade baixa, aumentando a chance de contraírem doenças. Além disso, o conforto da nova mamãe nesse momento de mudanças bruscas e nova rotina é fundamental. Pensando nisso, selecionamos 8 cuidados necessários para as primeiras visitas ao bebê e à mamãe. Confira!


* Não apareça de surpresa. A visita deve ser combinada com antecedência, conforme disponibilidade da família. Evite visitas noturnas.

* Desmarque a visita se houver qualquer sinal de gripe, resfriado ou estiver indisposto. Para os pequenos, ainda com pouca imunidade, qualquer doença pode causar alguns problemas.

* Faça visitas curtas. É importante permanecer apenas o tempo necessário para conhecer o bebê.

* Evite cheiros fortes. Perfumes e cigarros não devem ser usados na hora da visita, pois podem causar náuseas no bebê e na mamãe.

* Não beije o bebê, especialmente as mãozinhas já que eles as colocam na boca o tempo inteiro. Como o sistema imunológico do bebê ainda está em desenvolvimento, fica mais suscetível de contrair infecções.

* Cuidado com a higiene! Perto do bebê, é fundamental que todos mantenham as mãos sempre limpas.

* Não atrapalhe a hora de mamar. Neste momento, procure dar espaço e tempo à mãe, respeitando a sua privacidade. A mamãe e o pequeno precisam se sentir à vontade e confortáveis.

* Nunca acorde o bebê. O tempo de descanso é fundamental para seu crescimento e desenvolvimento. Portanto, se o bebê estiver dormindo na hora da visita, nada de acordá-lo. E mais! A gente sabe que é difícil resistir, mas espere a mãe oferecer para você pegar no colo.

E você, mamãe, que pedidos faria para quem fosse visitar você e seu pequeno?
 
Comentar 0 comentário(s) Enviar
Twitter
Comentários
 
Nenhum comentário até o momento!
Seja o primeiro a comentar.
 
 
Envie seu comentário
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
  Preencha o código ao lado